Ministério do Esporte realiza segunda rodada de reuniões para Copa das Confederações

21 de maio de 2013 - 20:08

Depois de conhecer os planos operacionais em todas as sedes da Copa das Confederações, o Ministério do Esporte realiza a segunda rodada de reuniões para alinhar e integrar as ações de todos os setores envolvidos na operação do torneio. O evento acontece em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, através das Secretarias da Copa, e com o Comitê Organizador Local da FIFA.  Em Fortaleza, o encontro acontece nesta quarta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará. Estarão presentes o Secretário Executivo do Ministério do Esporte e Coordenador do GECOPA, Luis Fernandes; o diretor Executivo de Operações do COL, Ricardo Trade; o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; e o secretário Extraordinário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto.

“Será um momento importante para acertar os últimos ajustes da Copa das Confederações. Estamos com todos os planos montados e todas as esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal integradas em prol da excelência operacional do torneio. Estamos preparados para receber  bem o fluxo de turistas esperado e oferecer uma boa estrutura física além das nossas belezas naturais. Vamos aproveitar o momento como vitrine para promover nosso estado para o mundo e atrair um público ainda maior para a Copa do Mundo em 2014”, reforça Ferruccio Feitosa.

A segunda rodada de reuniões chega à Fortaleza depois de passar por Rio de Janeiro e Recife. Daqui segue para Salvador (23/05), Belo Horizonte (27/05) e Brasília (28/05).  No último mês de março, a comitiva esteve em Fortaleza, na ocasião foram discutidas ações das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado, além de ações que estão sendo desenvolvidas como a implantação e a modernização de postos de informações aos visitantes nos principais pontos turísticos da capital, a capacitação em língua estrangeira de seis mil taxistas da região, a entrega das obras do entorno do estádio.

Serviço:
Integração dos Planos Operacionais para a Copa das Confederações
Data: 22/05/2013
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares
Hora: 8h30

*As equipes de imprensa terão acesso pelo portão A – entrada pela Av. Washington Soares e lá serão orientadas.

21.05.2013

Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará