Parceria entre CEDE e SEJUS vai fortalecer ressocialização de detentos no Ceará

15 de maio de 2013 - 20:07

O Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE), Alexandre Pereira, recebeu hoje (15) na sede do Conselho, a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, Mariana Lobo. Durante a reunião, a secretária apresentou alguns projetos realizados pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS), como o “Casa Nova”, que realiza a pintura e qualificação de unidades prisionais, executado pelos próprios detentos.

O objetivo do encontro foi iniciar uma articulação para a instalação de unidades de produção em casas de detenção no estado. A intenção da SEJUS é oferecer a mão de obras dos detentos para empresas, que por sua vez se instalariam na própria unidade prisional. O formato da execução está sendo discutido e trabalhado entre a SEJUS e o CEDE.

Para o Presidente do CEDE, Alexandre Pereira, envolver empresas e indústrias na ressocialização dos presos é algo que vai gerar ganhos a toda a sociedade. “Desenvolvimento na nossa ótica é gerar renda, mas garantir também um retorno social que beneficie todas a população. Tenho certeza que o setor empresarial vai abraçar essa ideia que vai trazer benefícios a diversos segmentos”.

15.05.13

Assessoria de Comunicação do CEDE
Paulo Sombra ( paulo.sombra@cede.ce.gov.br / 85 3101.1602 / 9909.3843 )