7.825 jovens de escolas públicas estaduais ingressaram no ensino superior

15 de maio de 2013 - 17:51

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela recebem nesta quinta-feira (16), às 9 horas, no Palácio da Abolição, 32 alunos que vão representar os estudantes de todas as escolas públicas estaduais do Interior e da Capital, para uma homenagem no Palácio da Abolição. Entre os presentes, estão os sete aprovados no curso de Medicina em universidades públicas. O objetivo é parabenizar os 7.825 jovens da rede estadual que ingressaram no ensino superior em 2013. Também serão homenageados os diretores das 26 unidades de ensino que aprovaram o maior número de alunos no Enem pelo Sisu.

O evento marcará ainda o lançamento do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem desse ano que traz como novidade a ampliação do atendimento aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. Lançado em 2012, o projeto deu sequência a um conjunto de iniciativas que a Seduc vem desenvolvendo para apoiar alunos do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual.

Em 2013, a ação foi planejada em seis etapas: documentação, destinada à organização dos documentos (identidade e CPF) dos alunos do 2º e 3º ano para inscrição e realização das provas; inscrição (garantir 100% dos alunos inscritos no Enem); motivação (oferecer condições ao aluno de fazer boas escolhas, motivando-o e encorajando-o); preparação (ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes); Dia E(incentivar a participação dos inscritos) e ingresso (orientação para o acesso ao ensino superior).

Entre as ações pedagógicas ofertadas, os alunos vão participar, em 2013, de atividades como Colônia de Férias, Plantão Pedagógico, Preparação: Rumo à Universidade, Ciclo de Palestras, Sabadões do Enem, Simulado Seduc Enem 2013 e Redação Enem.

15.05.2013

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)