Hospital César Cals realiza ação para controle da infecção hospitalar

14 de maio de 2013 - 15:01

O cuidado com o paciente, a qualidade do atendimento e a segurança são as principais ações voltadas para o controle de infecção hospitalar. Nesta quarta-feira (15), durante todo o dia, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, realiza uma atividade especial com a entrega de panfletos informativos para alertar sobre a infecção hospitalar, os riscos e a prevenção. Além disso, será reforçada a importância da higienização das mãos, um ação simples e eficaz que pode salvar vidas.

A programação faz parte do Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, data instituída em 1999 pelo Ministério da Saúde para uma maior conscientização dos profissionais de saúde e demais envolvidos, na tentativa de diminuir a incidência de óbitos provocados pelo problema.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital César Cals é responsável por ações diárias com o intuito de diminuir e evitar a a infecção. Sua atuação é voltada para a vigilância epidemiológica em todos os setores, por meio de uma busca ativa de informações minuciosas sobre os pacientes. São observados três importantes fatores, como o epidemiológico, o infectológico e a prática constante de qualificação dos profissionais. Tudo isso voltado para a segurança do pacientes.

14.05.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals

Facebook.com/HospitalGeralCesarCals