I Semana de Enfermagem da Rede Sesa começa nesta terça-feira (14)

13 de maio de 2013 - 16:43

A assistência de enfermagem será o tema principal a ser discutido na I Semana Integrada de Enfermagem da Rede Sesa, que será realizada na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), no Mareiro Hotel, na Avenida Beira Mar, 2380, Meireles, das 8 horas às 17 horas. O evento vai reunir cerca de 400 profissionais de enfermagem de todos os hospitais da rede estadual, além de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e do Sindicato dos Enfermeiros, para a discussão das práticas do atendimento de enfermagem, a atuação, a humanização, a qualidade e a maneira como este atendimento é realizado.

No momento inicial do evento, será apresentada a I Oficina de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), ou seja, o planejamento informatizado do cuidado a partir de um software desenvolvido pelo Núcleo de Ciência e Tecnologia da Sesa. O objetivo é aprimorar o atendimento para que aconteça de forma integral e planejado.

Já no segundo dia, o destaque vai para a gestão do cuidado, com foco na execução das práticas assistenciais nos hospitais da rede. Para finalizar, serão abordados os cuidados de enfermagem relacionados à segurança do paciente com o proposito de evitar acidentes, complicações e infecções.

A imagem do profissional que atua na área assistencial também fará parte dos temas a serem abordados no encontro. “Queremos fortalecer a imagem da enfermagem no Ceará. O papel do enfermeiro, do técnico e do auxiliar como os prestadores da assistência e do cuidado”, afirma Thais Gomes Falcão, enfermeira do Centro de Estudos Aperfeiçoamento em Pesquisa do HGCC.

A realização da semana integrada visa a melhoria e a modernização da qualidade da assistência prestada pelos profissionais de enfermagem em todos os hospitais que fazem parte da rede estadual de saúde.

Contato: Thais Gomes Falcão – CEAP HGCC – 3101 5356/5336

13.05.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)