Prêmio FINEP de Inovação 2013 será lançado no Ceará nesta sexta-feira (10)

9 de maio de 2013 - 12:32

Nesta sexta-feira (10) acontece o lançamento nacional do prêmio FINEP de Inovação 2013. O evento será realizado no auditório da Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), às 09 horas, e é uma iniciativa da FINEP, Secitece e Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (RedeNIT-CE).

O coordenador nacional do prêmio, Carlos Ganem, fará o lançamento e aproveitará para explicar os detalhes da comenda, que é considerada o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à Inovação no País. O Prêmio FINEP de Inovação contempla empresas, instituições e inventores inovadores que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.

As inscrições são realizadas eletronicamente no site http://premio.finep.gov.br e vão até o dia 08 de agosto. As categorias que concorrem são Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (apenas na etapa nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável e Inovar Fundos, também restrita à etapa nacional e dividida em três subcategorias – Governança, Equipe e Operação.

Haverá etapas regionais e nacional. Os vencedores das cinco regionais concorrerão à etapa nacional, com apresentação presencial dos concorrentes para as categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, e Tecnologia Social.

Em 2013, serão disponibilizados de R$ 100 mil a R$ 500 mil para os primeiros colocados regionais e nacionais de cada categoria, totalizando R$ 8 milhões. Os vencedores nacionais serão agraciados com o recebimento dos prêmios durante uma cerimônia a ser realizada no Palácio do Planalto.

Ceará no Prêmio FINEP de Inovação

O Ceará tem um histórico de destaque no prêmio, tendo sido, no ano de 2011, o grande vencedor do Prêmio FINEP de Inovação da Região Nordeste. O Estado levou nada menos que cinco dos 12 prêmios concedidos, entregues em cerimônia no município de Campina Grande-PB.

Desde 1998, o Prêmio FINEP de Inovação já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

Serviço :
Lançamento do prêmio FINEP de Inovação 2013 no Estado do Ceará
Dia: 10 de maio (sexta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)
Informações: 85 3101-6442

09.05.2013

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cyntia Cardoso (85 3101.6466 – 8877.9710 (oi) – 9737.9950 (tim))