Exposição do Projeto Reciclocidades começa nesta segunda-feira (06)

6 de maio de 2013 - 12:22

Os grupos produtivos ligados ao Projeto Reciclocidades da Cagece exporão seus produtos, em estande, a partir desta segunda-feira (06) até sexta-feira (10), no shopping Benfica, em homenagem ao Dia das Mães. Os produtos têm como ponto em comum serem feitos com base na reciclagem de materiais. O estande estará aberto entre às 10 horas e 22 horas. A Cagece também oferecerá ao público uma oficina de reciclagem com base em pet e jornal, ministrada das 17 horas às 20 horas. Cada oficina será diária, sendo de segunda a quinta-feira, com pet e, na sexta-feira, com papel.

O Projeto Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Criado em 2009, o Reciclocidades realiza palestras e oficinas nas comunidades ensinando a fabricação de artesanatos como bolsas, cestarias, cabides, jogos americanos, bijuterias, e demais produtos a partir de materiais recicláveis.

Como parte do Projeto Reciclocidades, no Bom Jardim, em Fortaleza, são fabricados objetos a partir de garrafas pets. Em Jericoacoara, objetos são feitas de banners e, em Sítio Alegre, o material utilizado é composto de retalhos. Através de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem; formação de parcerias; e organização de cooperativas, o programa visa a inclusão social e a geração de trabalho e renda com foco em comunidades pobres de todo o estado.

06.05.13

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janaína Taillade (85 3101.1828 – 3101.1826 – 8878.8932)