Crateús sediará 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente

6 de maio de 2013 - 15:04

A primeira, de uma série de onze Conferências Regionais de Meio Ambiente, acontece nesta terça-feira (07), no município de Crateús. A abertura será feita pelo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, e terá como tema central Resíduos Sólidos.

Os cinco eixos temáticos a serem debatidos são: Educação Ambiental, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Produção e Consumo Sustentável, e Plano Estadual/Regional de Resíduos Sólidos. “Vale lembrar que os delegados tirados nas Conferências Regionais terão que participar da Conferência Estadual, quando serão escolhidos os representantes do Estado, num total de 50, na Conferência Nacional, que ocorrerá em outubro”, explica a coordenadora estadual da Conferência de Meio Ambiente, Maria José Holanda.

Programação:

Dia 07 de Maio – Crateús (Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns)
Dia 09 de Maio – Itapipoca (Região Oeste)
Dia 14 de Maio – Acaraú (Região Norte Litoral)
Dia 16 de Maio – Sobral (Serra Grande E Sertão Norte)
Dia 21 de Maio – Juazeiro do Norte (Região do Cariri)
Dia 23 de Maio – Iguatu (Sertão Centro- Sul)
Dia 28 de Maio – Quixadá (Sertão Central)
Dia 03 de Maio – Barreiras (Região do Maciço do Baturité)
Dia 04 de Junho – Fortaleza (Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza)
Dia 06 de Junho – Limoeiro do Norte (Região do Vale do Jaguaribe)
Dia 11 de Junho – Aracati (Região Leste)