Umirim recebe neste final de semana o Projeto Esporte na Minha Cidade

3 de maio de 2013 - 12:35

O Projeto Esporte na Minha Cidade do Governo do Estado do Ceará chega ao município de Umirim (a 90 km da capital), para realizar uma programação toda especial para a população. A partir desta sexta-feira (03) até domingo (05), diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação serão oferecidas gratuitamente pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação tem início hoje com apresentações culturais na Praça da Igreja Matriz. No sábado (04), as atividades começam às 08 horas para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos como cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão são opções de diversão para as crianças.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Também no sábado, às 09 horas, no Galpão dos Feirantes, está programada uma palestra com o atleta Felipe Ribeiro, que atuou nesta temporada do NBB pelo Sky Basquete Cearense, o primeiro time do Nordeste a disputar a competição organizada pela Liga Nacional de Basquete.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

03.05.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)