População recebe sede especializada da Defensoria Pública em Aracati

2 de maio de 2013 - 11:50

Nesta sexta-feira (03), a Defensoria Pública Geral do  Estado do Ceará inaugura mais uma Núcleo de Atendimento ao Cidadão, no Interior do Estado. O município de Aracati, localizado a 150 quilômetros de Fortaleza, receberá um núcleo da Instituição. Antes, o  atendimento era realizado em uma sala no Fórum da cidade. Dessa forma, não existia um espaço da Instituição apropriado para a população. Hoje, três defensores públicos trabalham em uma sede ampla moderna, com  novos equipamentos, localizada na Rua Dom Manuel, 414 –  Bairro Centro. O evento de inauguração será às 10 horas da manhã e reunirá defensores públicos, autoridades locais e a imprensa.

De acordo com a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves  Coelho, era de fundamental importância estruturar um núcleo da  Defensoria em Aracati. “Aqui temos resultados expressivos de produtividade dos Defensores Públicos, a população é bastante carente  e precisa de um atendimento jurídico gratuito e de qualidade. Agora, nossos assistidos e Defensores terão mais conforto e agilidade no atendimento”.

Durante o ano de 2012, a administração da Instituição esteve focada em  realizar melhorias nas Comarcas do Interior do Estado, além de um olhar especial aos locais de atuação dos Defensores na Capital. Colaboradores das áreas de informática, apoio e logística estiveram  presentes em todas as comarcas, a fim de prestar serviço de suporte  aos Defensores Públicos. A DPGE recebeu doação de terreno na cidade de Quixadá e já iniciou o procedimento para a construção de sede própria.

Além disso, foi inaugurado o núcleo da DPGE em Sobral e está em fase de conclusão a mudança do local de atendimento jurídico ao cidadão na comarca de Caucaia, que também ganhará amplo e confortável prédio.

 

02.05.2013

Assessoria de Imprensa da DPGE
Déborah Duarte
87078541 / 31014372