Novo diretor do Hospital São José toma posse nesta sexta-feira (03)

2 de Maio de 2013

O secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, dá posse nesta sexta-feira (03) ao médico Roberto da Justa Pires Neto como diretor geral do Hospital São José. A solenidade de posse acontecerá às 8h30min, no auditório Dom Almeida Lustosa da Costa, no HSJ, na Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia. Ele foi aprovado em seleção pública feita pela Sesa no ano passado para gestores da rede estadual de hospitais.

Anastácio de Queiroz Sousa, que estava na gestão do HSJ desde primeiro de novembro de 2007, e anteriormente já tinha assumido a direção do hospital em duas outras gestões, além de ter sido secretário da saúde do estado, agora irá dedicar-se exclusivamente à vida acadêmica, como professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), nos Departamentos de Medicina Clínica e de Patologia.

Roberto da Justa Pires Neto é natural de Fortaleza, graduado em Medicina pela UFC, em 1994. É  médico infectologista do Hospital São José desde 2002, onde já atuou como médico assistente nas enfermarias, ambulatórios, emergência e Unidade de Terapia Intensiva, além de ter coordenado o Centro de Estudos e ter sido preceptor da residência médica do HSJ. Tem residência em clínica médica no Hospital Universitário Wálter Cantídio, em 1996, e ainda residência em infectologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) no ano de 1998. Possui mestrado e doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP. É membro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, professor adjunto II do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, integra o corpo docente da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias e faz parte do quadro de professores do programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFC.

02.05.2013

Assessoria de Comunicação do HSJ
Wescley Jorge
Contato: 3101 2371 / 8828 7463