Centro de Convenções: Governo do Estado e Unifor assinam protocolo de intenções

2 de maio de 2013 - 20:19

O governador Cid Gomes e o chanceler Airton Queiroz assinaram nesta quinta-feira (02), no Palácio da Abolição, o protocolo de intenções que prevê a ampliação e reforma do Centro de Convenções Edson Queiroz. Conforme o documento, que será encaminhado à Assembleia Legislativa,  parte da área do Centro de Convenções será devolvida à Fundação Edson Queiroz que, por sua vez, construirá para o Estado um teatro com capacidade para 1.800 pessoas e dois auditórios com capacidade, cada um, para 400 pessoas.

Na época da construção do Centro de Convenções, na década de 1970, parte do terreno em que ele está localizado, cerca de 10 mil metros quadrados, pertencia à Fundação Edson Queiroz, que cedeu uma gleba para o equipamento. “A Unifor é a maior universidade privada do Nordeste, talvez a maior do Brasil, e tem se destacado, além de na qualidade de ensino, no estímulo ao esporte e às artes. O que acontece neste momento é uma devolução onerosa em que o turismo de negócios do Ceará ganhará um equipamento moderno e capaz de nos tornar um dos estados com melhor estrutura nesse tipo de turismo no Brasil, se somando ainda ao Centro de Eventos do Ceará”, destacou Cid Gomes.

O chanceler Airton Queiroz também destacou o potencial turístico e artístico do Centro de Convenções e ressaltou que haverá ampliação na estrutura física da Universidade de Fortaleza (Unifor), que tem atualmente 30 mil alunos. Participou também da assinatura do protocolo de intenções o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

centro interna1centro interna2

 

02.05.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898