Governo do Estado regulariza terras no município de Beberibe

17 de abril de 2013 - 15:04

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, (Idace), entregam nesta quinta-feira (18), às 09 horas, 1.730 títulos de propriedade rural, no município de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará. A solenidade acontece no ABC Luiza Facó, e contará com a presença do vice-governador Domingos Filho.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o título de propriedade permite que os agricultores familiares possam conseguir com mais facilidades para acessar às políticas de crédito dos Governos Federal e Estadual. “Desde 2007 nós já entregamos aproximadamente 64 mil títulos de terra e a nossa meta é até o final de 2014 entregarmos 260 mil títulos em todo o Ceará”, destaca.

Desde 2012 até o início deste ano, o Idace já entregou 40 mil títulos de propriedade em todo o Ceará e outros 28 mil títulos de terra estão prontos para serem entregues. “Em 84 municípios cearenses, o trabalho de regularização fundiária está concluído em quase 90%. Certamente vamos alcançar a meta de regularizar as propriedades rurais em todo o Estado”, afirmou o secretário.

Missão Internacional

Uma delegação internacional de regularização fundiária acompanhada por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai acompanhar a solenidade. Eles estão no Ceará para conhecer a experiência do Estado do Ceará no que tange à regularização fundiária.

Serviço:

Entrega de 1.730 títulos de propriedade rural em Beberibe, às 9 horas

Local: ABC Luiza Facó. Rua Omar Sombra S/N – Beberibe.CE – em frente ao Fórum.

17.04.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA