Ipece comemora dez anos com programação especial nesta segunda-feira (15)

12 de abril de 2013 - 12:13

Com o lançamento do Anuário Estatístico do Ceará 2012 e palestra do secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Filho, que vai falar sobre os “Desafios Recentes da Economia Cearense”, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) – Órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado – comemora, nesta segunda-feira (15), seus 10 anos de criação. Durante o evento, a servidora Maria Eloísa Bezerra da Rocha será homenageada (in memoriam).

A programação tem início às 08h30min, no Auditório da Seplag (Edifício Seplag, 2º Andar – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba), com abertura oficial do secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e diretor Geral do IPECE, professor Flávio Ataliba. Logo em seguida ocorre o lançamento do Anuário Estatístico do Ceará 2012.

A palestra do secretário Mauro Filho está marcada para ter início às 10h15min, quando ele abordará assuntos como a unificação da alíquota do ICMS; reforma do FPE; a questão do comércio eletrônico, além de royalties e seus impactos no Ceará. Após a exposição está programada entrevista coletiva aos meios de comunicação social.

Instituto

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará. Fundado em 14 de abril de 2003, o Instituto é o órgão do Governo responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

O IPECE tem como missão disponibilizar informações geosocioeconomicas, elaborar estratégias e propor políticas públicas que viabilizem o desenvolvimento do Estado do Ceará. O Instituto prima pelos seguintes valores: ética e transparência; rigor científico; competência profissional; cooperação interinstitucional e compromisso com a sociedade.

12.04.2013

Assessoria de Imprensa do Ipece

Pádua Martins (padua.martins@ipece.ce.gov.br / 85 3101.3508)