Governo do Estado entrega 44 unidades habitacionais em Horizonte

11 de abril de 2013 - 21:00

Serão entregues nesta sexta-feira (12), às 18 horas, no distrito de Dourados, 44 novas unidades habitacionais às famílias de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. As casas são frutos de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, com a Prefeitura Municipal, através de Leilão Habitacional.

Somente em Horizonte, o convênio prevê a construção de 922 casas, para atender famílias com renda per capta de R$ 100, residentes em casas de taipa ou em precárias condições de habitabilidade. Do montante, 656 unidades já foram concluídas e 244 estão em obras.

Para as obras do residencial José Ferreira de Souza, que será entregue nesta sexta, os investimentos recebidos pelo município são de R$ 660 mil. Em cada unidade, o investimento do Governo é de R$ 7 mil.

Conforme o secretário Camilo Santana, que participará da entrega, a Secretaria das Cidades tem promovido grandes avanços no cenário habitacional. “Temos procurado induzir todos os agentes envolvidos na execução de ações como essas, na busca da redução do déficit habitacional do nosso Estado”, explica. Segundo ele, o Ceará foi um dos primeiros estados do País a ter o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social aprovado pelo Ministério das Cidades.

Serviço:
Inauguração do residencial José Ferreira de Souza