Cagece participa com estande informativo do Dia Mundial da Saúde

5 de abril de 2013 - 12:34

O Dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo (07), será marcado em Fortaleza por um evento especial no anfiteatro do Cocó, realizado pela Secretaria da Saúde (Sesa) e pelo Ministério da Saúde (MIS), de 07 às 12 horas. Entre as atrações, a Cagece montará um estande onde será demonstrado o controle de qualidade da água, com exemplos de análises feitas na hora. Também será montada uma maquete da Estação de Tratamento de Água do Gavião.

No local, serão ainda distribuídos pela Cagece copinhos com Água de Beber, além de folderes educativos. Dois profissionais do laboratório da Cagece estarão disponíveis para explicações sobre controle de qualidade e limpeza de caixa d’água.

Este ano, o evento terá como tema central a hipertensão, contando com muitas atrações. Entre elas, o oferecimento de serviços à população, como massoterapia e verificação de pressão arterial. Também estarão presentes nutricionistas oferecendo orientação. Haverá uma tenda com demonstração sobre os efeitos do cigarro. Os Bombeiros conduzirão exercícios físicos. Além disso, haverá apresentação artísticas, assim como a presença de atletas.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, como forma de incentivar as pessoas a se manterem em um bom estado de saúde. A comemoração serve de alerta a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Lembrando que saúde não é apenas evitar doenças, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente.

05.04.13

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janaína Taillade (comunicacaocagece@gmail.com / 85 3101.1828 – 3101.1826)