Instituto Centec lança curso de Contabilidade de Custos

3 de abril de 2013 - 11:41

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) lança nesta quinta-feira (04), às 16 horas, na sala de videoconferência, o Curso Contabilidade de Custos, um enfoque em Controle e Gestão Estratégica. “A iniciativa objetiva é contribuir para o processo de qualificação de gestores e profissionais das empresas cearenses, especialmente, os que atuam diretamente na área financeira, contábil e administrativa”, afirma o Prof. Francisco Moreira de Meneses, diretor de Ensino e Pesquisa do Centec.

O curso de qualificação será ministrado pelo Professor MSc. Ubiratan Oliveira, especialista em Econometria (FGF), Custos e Orçamentos (Mackenzie) e Administração Financeira (Unifor). Segundo Ubiratan Oliveira, durante o curso, será discutido o posicionamento do sistema de custos no ambiente empresarial e das práticas de gestão estratégica. “O participante vai compreender as abordagens de custos voltadas para o controle e decisão, além de aprofundar seus conhecimentos, mediante estudo dos principais indicadores de mensuração de desempenho e gestão orçamentária”, destaca.

A matriz curricular do curso, com conteúdo exclusivo e focado na prática, visa atender às necessidades de informação do seguinte público: empresários, gerentes, controllers, supervisores, contadores, analistas financeiros e profissionais das mais diferentes áreas que atuam na formação do lucro empresarial. O curso será realizado com o apoio dos seguintes parceiros: ASSESPRO/SEITAC, CRC, CRA, CDL, FIEC, GGTIC, Iativa, Instituto InfoBrasil, SECITECE e SEFAZ.

Serviço:

O curso Contabilidade de Custos será realizado no período de 20 de maio a 30 de junho, todas as segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22 horas, e aos sábados (8 horas às 12 horas). O investimento por participante é de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais), podendo ser parcelado em três vezes, sendo cada parcela no valor de R$ 365,00 (trezentos sessenta e cinco reais).

Os colaboradores das empresas e instituições parceiras, devidamente identificadas, receberão um desconto de 10% no valor total do curso. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: esp_seguranca@centec.org.br.

Mais informações: 85 3066.7009 ou 7006. www.centec.org.br

03.04.2013

Assessoria de Imprensa do Centec

Ana Freires (anafreires@centec.ce.gov.br / 85 3066.7036)