Hospital César Cals convoca mães para doar leite

27 de Março de 2013

Para não faltar leite humano durante a Semana Santa e feriado de Páscoa, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde e referência em maternidade e aleitamento materno, convoca mães que estejam amamentando e têm excesso de leite para doação e ajudar aos recém-nascidos internados na Unidade Neonatal.

São necessários, pelo menos, todos os dias, cerca de 10 a 15 litros de leite. Logo, quanto mais leite melhor. Para fazer a doação é muito fácil, basta ligar de graça para o número 0800 286 5678 e os profissionais do Banco de Leite do HGCC estão prontos para atender. O banco terá o funcionamento normal durante todo o feriado.

A doação de leite ajuda a manter o estoque do banco, que é responsável pela pasteurização e fracionamento, após um rigoroso controle de qualidade. Quando são alimentados com leite humano, o tempo de internação na UTI pode ser reduzido pela metade e os bebês crescerão mais fortes e saudáveis. O Banco de Leite do Hospital César Cals, fica na Avenida do Imperador 545, Centro.

27.03.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals