Ceasa terá farmácia para atender à comunidade

20 de Março de 2013

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e ao Governo do Estado, terá a partir deste mês uma farmácia para atender às necessidades da população. O equipamento, integrado ao posto de saúde Menino Jesus de Praga já instalado na unidade de Maracanaú, será inaugurado na quinta-feira (21), às 9 horas. No mesmo dia, a Ceasa recebe também uma mobilização de prevenção contra a dengue, com ações desenvolvidas em vários pontos do mercado.

“O entreposto de Maracanaú recebe até 15 mil pessoas por dia, são 184 municípios buscando abastecimento na nossa central, e uma parceria como esta é um benefício não só para nossos comerciantes e colaboradores, mas para a saúde da população como um todo. A Ceasa é um ponto estratégico para esse tipo de ação e nós pretendemos realizar outras parceria com o Município e a Prefeitura”, salientou Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa Ceará.

Na entrada de pedestres, os agentes de combate às endemias abordarão o público orientando e distribuindo material impresso com informações sobre a doença e as formas de prevenção. Nos galpões, a visita do mosquito transmissor da doença conscientizará os comerciantes e consumidores. Uma blitz educativa também está prevista para alcançar as pessoas que passam em frete ao entreposto em veículos automotores. As ações de prevenção e controle da dengue ocorrerão das 7 horas às 11 horas.

A farmácia

O projeto da farmácia tem como objetivo proporcionar à comunidade o acesso à medicação necessária aos tratamentos indicados pelos profissionais da saúde, sendo uma atividade complementar ao trabalho realizado pelo Posto. O benefício dos medicamentos acontecerá de forma gratuita, em parceria com o atendimento e a prescrição médica realizada na própria unidade de saúde, localizada no prédio administrativo da Ceasa.

A farmácia funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 13 horas, e contará com o acompanhamento de um profissional farmacêutico. A instalação do equipamento e sua manutenção é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, por meio da Prefeitura de Maracanaú.

Serviço:

Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa)
Av. Mendel Steinbruch, S/N – Pajuçara
Posto de Saúde e Farmácia (Administração)
Tel. (85) 3299.1265
Horário: 7 horas às 13 horas

20.03.2013

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

Raissa Karen (imprensa@ceasa-ce.com.br / 85 3299.1701 – 8803.5121)

Twitter: @ceasace