Selecionados de Caucaia e de General Sampaio fazem exames da CNH Popular

15 de março de 2013 - 13:12

A última turma de 246 selecionados do município de Caucaia, no Programa Carteira de Motorista Popular (categoria A, para conduzir motocicleta), fará os exames iniciais neste sábado (16), a partir das 8 horas, na sede do Detran, Avenida Godofredo Maciel, 2.900, bairro Maraponga, em Fortaleza. Veja a relação dos selecionados de Caucaia aqui.

Na mesma oportunidade, os 269 selecionados (primeira turma) do município de General Sampaio (veja relação aqui), também do Carteira de Motorista Popular, serão atendidos para realização dos exames iniciais (exame médico, psicotécnico, captura da imagem e das digitais).

Trata-se da primeira fase para obter, de graça, por moradores de baixa renda, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após o preenchimento do pré-cadastro (na página eletrônica do Detran www.detran.ce.gov.br), a validação das informações com a entrega dos documentos na Unidade Móvel do Detran.

Os que forem aprovados nos exames iniciais assistirão às aulas teóricas (40 horas-aula) nos seus respectivos Centros de Formação de Condutores (CFCs – autoescolas). A fase seguinte é o exame teórico. Os aprovados passam para a etapa seguinte que são as aulas de prática de direção. E finalmente, o exame de prática de direção. Quem passar, receberá a sua Permissão Para Dirigir (PPD – a primeira CNH – com validade de 12 meses), pelos correios, em até 8 dias.

15.03.2013

Assessoria de Comunicação do Detran

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)