Fortaleza recebe reunião de Planos Operacionais para a Copa das Confederações

13 de março de 2013 - 13:35

Fortaleza sedia nesta quinta-feira (14), na Arena Castelão, o encontro de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações da FIFA 2013. O evento contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador do Ceará, Cid Gomes; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do secretário Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; do secretário da Copa no Município, Domingos Neto; e do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade. A reunião terá a participação de representantes de várias áreas do Governo Federal, entre elas Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios do Esporte, do Planejamento, da Fazenda, das Cidades, dos Transportes, da Defesa, da Justiça, da Saúde, do Turismo, do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Cultura e das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, da Secretaria de Portos, do COL, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.

O encontro, coordenado pelo Ministério do Esporte em parceira com o COL e cidade-sede, vai discutir detalhes da operacionalização das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado, permitindo maior integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento.

Após Fortaleza, o evento segue para Recife (26/03), Salvador (27/03) e Belo Horizonte (02/04). As reuniões seguirão um padrão de horário em todas as cidades-sede, das 9 horas às 18h50min. A imprensa poderá acompanhar o início das reuniões, na abertura do encontro (9 horas às 9h30min).

Serviço:

Reunião de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações da FIFA 2013

Local: Arena Castelão (Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, 2775)
Data: quinta-feira (14/03), a partir das 9 horas

OBS.: A imprensa terá acesso à cerimônia de abertura do evento, que termina às 9h30min.

13.03.2013

Assessoria de Imprensa da Secopa