3100 pares de tênis vão beneficiar 31 jovens dos núcleos esportivos dos Inhamuns

12 de Março de 2013

O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com o Ministério do Esporte, realiza nesta quarta-feira (13), a primeira solenidade do Programa Segundo Tempo (PST) em 2013. Durante o evento, que acontece às 10 horas, no Teatro Rosa Morais (Rua Firmino Rosa), do município de Crateús, serão entregues a 31 núcleos esportivos da Região dos Inhamuns 3100 pares de tênis. Cada núcleo será beneficiado com 100 pares de tênis.

Com a iniciativa, o Ceará, através da Sesporte, avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física. O Programa Segundo Tempo contribui diretamente para o crescimento destes fatores. Atualmente, o PST no Ceará é o maior convênio do Brasil.

 

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

 

Serviço:

Entrega de material do Programa Segundo Tempo para Região Inhamuns
Local: Teatro Rosa Morais (Rua Firmino Rosa – Crateús)
Data: 13/03/2013
Horário: 10 horas

 

12.03.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte