Aracati recebe a 2ª Etapa do Circuito das Águas a partir desta sexta-feira (08)

7 de março de 2013 - 12:06

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) realiza a partir desta sexta-feira (08) até domingo (10), na Praia de Majorlândia, em Aracati, a 2ª etapa do Circuito das Águas. O projeto é motivado pelo grande potencial do Estado do Ceará para as práticas náuticas. As modalidades futebol de areia, vôlei de praia, handbeach, corrida, regata e maratona aquática, também marcarão as disputas do evento. Nesta sexta-feira (08), às 16 horas, acontece o Congresso Técnico e às 20 horas a solenidade de abertura.

As competições terão início no sábado (09), a partir das 7h30 com o vôlei de praia, handbeach (handebol na praia) e futebol de areia. Haverá também uma grande gincana de atividades para os alunos do Programa Segundo Tempo. O evento prevê ainda uma pesca infantil que promete deixar as atividades mais divertidas. As disputas do sábado seguirão até às 18 horas.

No domingo (10) as competições começam às 7h30, com a corrida de areia. Em seguida, acontecem as semifinais e finais do futebol de areia, handbeach, vôlei de praia. Ainda no domingo, a população local poderá acompanhar a regata, além de apreciar a roda de capoeira que acontecerá às 09 horas. O encerramento das atividades será às 13 horas com a premiação dos campeões.

 

Circuito das Águas

O Circuito das Águas tem como objetivo difundir as modalidades náuticas no interior do estado, bem como incentivar os esportes já praticados na região, realizando competições de diversas modalidades nos rios, lagos, açudes e lagoas, juntamente com a realização de oficinas, palestras e workshops sobre os desportos escolhidos para a população local, buscando uma socialização e troca de experiências entre os participantes do evento.

 

Programação:

Dia 08

16h – Congresso Técnico (futebol de areia, vôlei de praia, handbeach, corrida, capoeira, pesca infantil, gincana, regata e maratona aquática).
20h – Solenidade de Abertura do Circuito

Dia 09

07h30 – Início das competições (vôlei de praia, handbeach)
08h – Pesca infantil
09h – Gincana de atividades (Alunos do Programa 2º Tempo)
13h – Competições
16h – Futebol de areia

Dia 10

07h – Concentração da Corrida
7h30 – Saída da Corrida
08h – Início das semifinais (futebol de areia, handbeach, vôlei de praia)
09h – Maratona Aquatica
09h – Capoeira
10h – Regata
13h – Solenidade de Premiação – Encerramento das atividades

 

07.03.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana/ Isaac Araújo ( imprensa@esporte.ce.gov.br  / 85 3101.4415)