Secult realiza discussão sobre Matriz Curricular do Curso de Gestão e Produção Cultural

31 de Janeiro de 2013

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza nesta quinta-feira (31), às 14 horas, no auditório da Sede (6°andar) oficina de análise da matriz curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Gestão e Produção Cultural. O curso, anunciado pelo Governador Cid Gomes, em setembro, durante o lançamento da “Virada Cultural, está sendo organizado por meio de uma parceria da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e Secult, com objetivo de qualificar a demanda no setor cultural.

Para orientação da matriz curricular, a oficina terá a participação do professor José Márcio Barros, doutor em Comunicação e Cultura pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro e criador do Observatório da Diversidade Cultural, além de professores da UECE, IFCE, UFC, UNILAB, gestores e produtores culturais que atuam na área de formação.

De acordo com o secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, a etapa de análise da matriz curricular, em parceria com professores e produtores do Ceará, é fundamental para que se construa um curso que atenda não somente as necessidades do setor, mas, principalmente, as especificidade do meio cultural cearense. “Com isso, esperamos contribuir para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, por meio da formação de gestores culturais comprometidos com a cultura enquanto um bem de todos, para todos”, acrescentou.

A matriz curricular do Curso, que deve ser oferecido nas Escolas Estaduais de Educação  Profissional (EEEP), segundo o secretário-executivo da Secult, José Anchieta da Cunha, pretende ser inovadora. “Nosso objetivo é capacitar gestores para atuar nas esferas públicas e privadas, com domínio da economia cultural alinhado ao compromisso social”, destaca o gestor.

Serviço:

Data: 31 de janeiro

Horário: 14 horas

Local: Sede da Secult (Rua Major Facundo, 500 – 6º andar – Centro)

31.01.2013

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 8878.8805 – 9608.5822)