Banco Mundial realiza missão de acompanhamento do São José III

30 de janeiro de 2013 - 18:24

Técnicos do Banco Mundial acompanham nesta quinta-feira (31) o início da operacionalização do Projeto São José III. Eles vão se reunir com representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que ficará responsável pela gestão operacional do Projeto.

Segundo o coordenador da UGP, Josias Farias Neto, a missão é rotineira e já está acompanhando a franca operacionalização do São José III. “Eles vão conferir a nova infraestrutura da UGP, os componentes de inclusão econômica que estão presentes nos editais e a equipe que vai atuar no Projeto”, afirmou.

Às 17 horas a missão apresentar ao titular da SDA, Nelson Martins, o resultado das avaliações desta primeira etapa. “A UGP vai funcionar em um prédio específico, para proporcionar melhores condições de trabalho, assim como facilitar o atendimento aos agentes interessados no projeto”, disse Josias Farias Neto. “O principal diferencial desta vez, é o componente de inclusão econômica, através do investimento nas cadeias produtivas”.

Os editais referentes ao Projeto São José III já estão disponíveis para acesso no site oficial da Secretaria, através do link (http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/27-editais-projeto-sao-jose-iii). Nesta primeira fase, os investimentos serão de R$ 34 milhões. Serão contemplados projetos de sistema de abastecimento d’água com módulos sanitários e de projetos produtivos. Os técnicos da SDA e parceiros do projeto (movimentos sociais, representantes dos territórios e instituições) receberam capacitação sobre a forma de cadastro das manifestações de interesse que pode ser feita através do link (http://sistemas2.sda.ce.gov.br/v5/scriptcase/app/psjiii/psj_login/psj_login.php).

O secretário Nelson Martins informou ainda que o Governador Cid Gomes pretende entregar os primeiros projetos produtivos no dia 19 de março deste ano, dia de São José, o padroeiro do Ceará. “Nós temos muitos recursos para deixar um legado para as próximas gerações: de que é possível conviver com o clima semiárido e ainda produzir e gerar renda”, afirmou o secretário.

Serviço:

Encerramento da missão do Banco Mundial no Ceará, dia 31/01, ás 17 horas

Local: Gabinete do Secretário do Desenvolvimento Agrário

Avenida Bezerra de Menezes 1820, São Gerardo, Fortaleza-CE.

30.01.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA