Cid Gomes dá posse a Alexandre Pereira na presidência do Cede

29 de janeiro de 2013 - 12:38

O novo presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, foi empossado oficialmente pelo governador Cid Gomes, na noite desta segunda-feira (28). A solenidade aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). De acordo com o governador Cid Gomes, a indicação de Alexandre Pereira dará um ritmo mais dinâmico para superar o desafio de combater a pobreza e a miséria no Ceará. “O Governo precisa desenvolver políticas de incentivo ao empreendedorismo da iniciativa privada. Precisamos gerar mais oportunidades, atrair mais indústrias e abrir mais comércios. Para isso eu deposito a minha confiança no entusiasmo e dinamismo de Alexandre Pereira para superar os desafios. Em 2013, o grande desafio do País é a manutenção do crescimento e empregabilidade”, avalia o Governador.

Alexandre Pereira definiu o momento como a realização de um sonho, por estar diretamente ligado à redução da pobreza no Estado. ” O meu objetivo é abrir caminho para oportunidades de negócios na busca por mais desenvolvimento para o no Ceará “, disse o novo presidente do Conselho.

Fiec IntCede

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), criado pela Lei nº 13.875 de 07 de fevereiro de 2007, e estruturado de acordo com o Decreto nº 28.643, de 08 de fevereiro de 2007, constitui órgão da Administração Direta Estadual, regendo-se por Regulamento de acordo com o Decreto nº 28.886 de 24 de setembro de 2007, publicado do DOE de 26 de setembro de 2007.

Missão

Deliberar de maneira estratégica, harmônica e interdisciplinar, sobre a Política de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, articulando com os setores produtivos para promover o desenvolvimento econômico sustentável.

Participaram da solenidade, os deputados federais Artur Bruno, Roberto Freire (SP), Antônio Bahlmann , e Mário Feitosa; o presidente da Federação das Indústrias e Comércio (FIEC), Roberto Macêdo; a presidente do Centro Industrial do Ceará, Vívian Nicolle De Alcântara; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto; o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; o secretário René Barreira, titular da pasta da Ciência e Tecnologia (Secitece) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante, dentre outras autoridades.

29.01.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)