Tudo pronto para os Jogos Paraolímpicos do Ceará 2012/2013

25 de janeiro de 2013 - 13:22

A maior festa do paradesporto cearense está prestes a iniciar. De 15 a 17 de fevereiro acontecem as disputas dos Jogos Paraolímpicos do Ceará, competição que envolve anualmente cerca de 450 paratletas com deficiências física, intelectual, visual e auditiva de todo o Estado. As inscrições estão abertas e seguem até 08 de fevereiro.

Ao todo, sete modalidades entram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas; tênis de mesa; karatê e taekwondo. Os paratletas vencedores irão compor a delegação cearense que representará o Estado em competições nacionais. Organizada pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Associação Cultural Recreativa e Esportiva do Ceará – Acrece, o evento chega a sua décima edição como uma referência nacional de valorização do portador de deficiência por meio da atividade esportiva.

Jogos Paraolímpicos do Ceará

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará têm o objetivo de promover a inclusão social, contribuindo para a formação integral das pessoas com deficiência. O evento busca aproximar as ações do Governo do Estado na atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos.

25.01.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@ esporte@ce.gov.br / 85 3101.4415)