108 formandos da Uece colam grau nesta sexta-feira (25)

25 de janeiro de 2013 - 11:55

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) encerra o Calendário de Colação de Grau da Capital, nesta sexta-feira (25), com 108 concludentes dos cursos de Psicologia, História, Filosofia, Ciências Sociais, Música e Letras/Português; Letras/Espanhol; Letras/Francês; Letras/Inglês, cursos pertencentes ao Centro de Humanidades. A solenidade acontece às 19 horas, na Fábrica de Negócios, do Hotel Praia Centro (Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Esquina com a Rua João Cordeiro), onde se dará a entrada dos concludentes e demais participantes. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da Universidade, professor Jackson Sampaio. Nesta solenidade, a Uece forma sua primeira turma do curso de Psicologia.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto recomenda aos candidatos, que cheguem ao local do evento, às 17 horas, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau, para o posterior recebimento do diploma de conclusão do curso. De acordo com o Calendário da PROGRAD, serão entregues no dia 18 de fevereiro, os diplomas dos cursos de Filosofia e Música, e, no dia seguinte, 19 de fevereiro, será a vez dos cursos de Ciências Sociais, História e Letras/Habilitações.

A oradora docente da cerimônia será a professora Fátima Maria Leitão Araújo, do curso de História, é também, Procuradora Educacional Institucional da UECE, e tem como orador discente, o formando Antonio Dário Lopes, do curso de Psicologia. A concludente Claúdia Ávila Danzi fará a leitura do juramento. O Quinteto de Sopro da Orquestra Sinfônica da UECE saudará todos os participantes, com apresentação musical.

A Uece, nos seus 37 anos de existência, já diplomou 56.396 profissionais. Atualmente trabalham 1.062 professores, 383 Servidores Técnico-Adminsitrativos e 454 trabalhadores terceirizados, para atender alunos de bacharelados e licenciaturas presenciais (11.651 nos campi da capital e 4.083 nos campi do interior) e 1.831 alunos de bacharelados e licenciaturas à distância. Além de alunos de formação específica (seqüencial, programa especial de formação de professor, licenciatura em educação para o campo e licenciatura intercultural dos povos indígenas). A soma desses números indica um contingente de 17.565 alunos de graduação.

Segundo a coordenadora do Cerimonial da Universidade, Fátima Oliveira, estarão presentes nesta solenidade de Outorga de Grau, além do Reitor e Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.

25.01.2013

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa ( fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)