Cagece define cronograma de ações dos Sisars em 2013

23 de Janeiro de 2013

Gestores dos oito Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisars) do Ceará têm reuniões marcadas para os dias 24 e 25 de janeiro. Nesta quinta-feira (24), os gestores sociais decidirão sobre o plano de trabalho para 2013. Também serão definidos os cronogramas das Assembleias Gerais Ordinárias, previstas para março, e das reuniões dos Conselhos de Administração (Conads) e dos Conselhos Financeiros (Cofins).

Na sexta-feira (25), os gestores técnicos e de capacitação social irão assistir a uma palestra sobre empreendedorismo, além de discutir os resultados de dezembro nos quesitos técnicos, administrativo e social. Serão também definidos os indicadores e as metas para o ano de 2013.

Os oito Sisars beneficiam 133 municípios, tendo 686 comunidades filiadas, que representam 429.904 famílias atendidas. A maioria dos sistemas de água rurais executados pela Cagece, através do São José, é administrada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). Atualmente, existem oito unidades do Sisar no Ceará (uma em cada bacia hidrográfica do estado).

O Sisar atende a pequenas comunidades e visa garantir, a longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Companhia de forma autossustentável. Cada Sisar constitui uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias representando as populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.

A estrutura organizacional do Sisar consta de um conselho de administração com 11 membros (6 das associações e 5 de órgãos governamentais) e um conselho fiscal com 6 membros (todos representantes das comunidades), além de considerar a voz dos moradores em Assembleia Geral.

23.01.2013

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1826 – 3101.1828)