UECE e Fundação Deusmar Queirós implantam Projeto de Reintegração de Ex-presidiários

22 de janeiro de 2013 - 13:42

A perspectiva de um preso, em regime semi-aberto ou após cumprir pena, reintegrar-se à sociedade faz parte de tarefa complicada e difícil, a começar pelo preconceito. Esse é um desafio para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), que aceitou convite da Fundação Deusmar Queirós para juntos implantarem o “Projeto de Reintegração de Apenados em Regime Semiaberto, Aberto e Egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará e Familiares”. Para concretizar a iniciativa, o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e o presidente do grupo Pague Menos, empresário Deusmar Queirós, assinam convênio, às 16 horas, desta terça-feira (22), na Associação Cearense de Magistrados (ACM), localizada na Avenida Santos Dumont, 2626, Edifício Plaza Tower, sala 1307.

São parceiros nesse desafio, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Associação Cearense de Magistrados. O projeto em epígrafe foi idealizado pela Juíza de Direito da segunda Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, Luciana Teixeira de Souza, e tem como coordenador o superintendente da Fundação Deusmar Queirós, Vicente de Paulo Pereira.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) será o setor, por meio do qual a Uece dará suporte ao projeto, com a utilização de suas diferentes áreas do conhecimento, para a preparação de mão-de-obra e oferta de serviços, como por exemplo, nas áreas de saúde e educação. Informa o reitor Jackson Sampaio, que desde o último dias 10, tiveram início as atividades da Fábrica Escola – Teoria e Prática para a Vida, onde será desenvolvido o projeto. Lembra que a inauguração oficial, pública, do empreendimento está agendada para o dia 4 de abril de 2013, cuja solenidade contará com a presença da Orquestra de Cordas da Uece.

22.01.2013

Assessoria de Imprensa da Uece