CGE realizará seminário sobre controle interno e social para controladorias municipais

17 de janeiro de 2013 - 12:24

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), órgão central do controle interno estadual cearense, promove nesta sexta-feira (18) seminário sobre controle interno e social. O objetivo do evento é fazer com que os municípios conheçam as atividades desenvolvidas pela CGE, no âmbito dos controles interno e social, e debater formas de parceria para utilização dos sistemas do Portal da Transparência e da Ouvidoria. O encontro será realizado no mini-auditório da Secretaria do Turismo (Setur), localizado no térreo do Edifício Seplag, a partir das 9 horas.
 
Durante o seminário, os sistemas de controle interno e social serão explicados e discutidos através de apresentações. Entre os temas apresentados, estarão a estrutura e competências da CGE; o Sistema de Controle Interno Preventivo; o Portal da Transparência; a Lei de Acesso à Informação; a Ouvidoria do Estado; e aspectos referentes à Tecnologia da Informação.

 
As apresentações serão feitas pelo Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo; pela Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia; pelo coordenador de Acompanhamento da Gestão, Marconi Lemos; pela articuladora da Coordenadoria de Gestão em Ouvidoria, Rosângela Araújo; pela orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria, Sandra Gomes; e pelo orientador da Célula de Tecnologia da Informação, Sullivan Estrela.
 

Segundo o Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo, é do interesse do Governo do Estado tornar cada vez mais transparentes e democráticas suas ações, e promover, por meio da CGE, a transferência para os municípios das tecnologias em uso pelo Estado no campo do controle social e controle interno. “As apresentações darão a dimensão de cada sistema e os requisitos necessários à sua implantação nos municípios”, afirmou.
 

Participarão do seminário, representantes dos municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Acopiara, Quixadá, Maranguape, Sobral, Tauá, Quixeramobim, Caucaia, Maracanaú, Uruoca e Crateús, que atuam nas áreas de controle interno e ouvidoria. 
    
 
Serviço
Local: mini-auditório da Secretaria do Turismo (Setur), Edifício Seplag, Centro Administrativo do Cambeba, Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Fortaleza – Ceará
Data: 18 de janeiro de 2013
Horário: a partir das 9h
 
 
Mais informações com a assessora de Comunicação da CGE, Kélia Jácome, nos telefones (85) 3101.3474 e 8724.2222.
 

 

17.01.2013

Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome
(85) 3101.3474
www.cge.ce.gov.br
www.transparencia.ce.gov.br
www.ouvidoria.ce.gov.br
@ComunicacaoCGE