Definidos esquemas de segurança, transporte e trânsito para jogos inaugurais do Castelão

16 de janeiro de 2013 - 18:58

Mil homens da Polícia Militar, além de 80 da Guarda Municipal e 110 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza fazem parte do efetivo que compõe o esquema de segurança, transporte e trânsito para os jogos da rodada dupla inaugural da Arena Castelão,entre Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia, que estão marcados para o próximo dia 27 de janeiro, a partir das 16h (horário local), pela Copa do Nordeste. A Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza vai disponibilizar ainda 116 ônibus, entre 66 das linhas regulares que já passam pelo estádio e 50 carros extra destinados especialmente para o evento. Conforme a tradição, a entrada da torcida do Ceará será pela Avenida Alberto Craveiro e a do Fortaleza pela Avenida Paulino Rocha. Os ingressos serão vendidos na Arena Castelão, nas 3 lojas oficiais do Ceará Sporting Club (Avenida Bezerra de Menezes, Avenida Oliveira Paiva e Avenida Barão de Studart), no Estádio Alcides Santos (sede do Fortaleza Esporte Clube, no Pici) e no Estádio Presidente Vargas.

Os valores dos bilhetes para a rodada dupla foram acertados da seguinte forma:

– Arquibancada Superior: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
– Arquibancada Inferior: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

– Setor Premium: R$ 150,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia)
– Setor Especial: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)

O plano de ações foi divulgado nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa na Arena Castelão. “Temos certeza que o empenho de todas as esferas envolvidas nesse evento vai garantir o sucesso da rodada dupla inaugural do Castelão e fazer com que o nosso estado seja exemplo para o mundo, com o primeiro estádio inaugurado para a Copa no Brasil e também com o primeiro a receber um jogo”, avaliou o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Além do gestor da pasta, participaram da coletiva o presidente da Arena Castelão, Sílvio Andrade; o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; representantes dos clubes Ceará e Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, da Empresa de Transportes Urbanos, da Polícia Militar, entre outros.

Resumo do esquema de segurança, transporte e trânsito

Polícia Militar
1.000 homens

Etufor