Dragão do Mar lança bloco Chão da Praça nesta quinta-feira (10)

9 de janeiro de 2013 - 14:17

Em todas as quintas-feiras de janeiro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove apresentações gratuitas do bloco Chão da Praça para deixar os frequentadores do CDMAC no clima do pré-Carnaval. O happy hour começa a partir das 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho, com discotecagem do pesquisador musical Henrique Dídimo trazendo sucessos carnavalescos dos anos 60 e 70, com pitadas de tropicalismo, psicodelismo, poesia e guitarras.

Das 20 horas às 22 horas, a animação ficará por conta do grupo Os Transacionais e convidados, entre cantores e instrumentistas, que resgatam o melhor das canções brasileiras de carnaval, desde a época áurea das marchinhas da década de 30 até os carnavais dos anos 70 e 80, passeando pela diversidade de estilos, desde o Iê Iê Iê ao rock psicodélico, pelo samba-rock e carimbó, brega, romântico, disco e pop nacional.

Excepcionalmento no dia 17 de janeiro, a apresentação será realizada na Arena Dragão do Mar, por ocasião da abertura da exposição “Luiz Assunção: Samba de Carnaval”.

Chão da Praça

 

Músicos de reconhecidas bandas autorais cearenses como Alegoria da Caverna, Obskure e Os Ultraleves reúnem-se com a com a proposta de resgatar, a partir de um trabalho sério de pesquisa e experimentação, o melhor da música carnavalesca brasileira.  Com um repertório formado por frevos, swingues, sambas, marchinhas, galopes, cirandas e afoxés, o Bloco promete levar o público à atmosfera dos carnavais antigos e a um passeio pela mistura de estilos, ritmos e temáticas que marcam a diversidade do Brasil.

Os Transacionais Vitoriano, Jolson Ximenes, Juliana Costa, Miguel Basile e Wilker Dangelo fazem apanhado de músicas com influências do carimbó e da guitarrada do Pará, do swing do eixo Rio-São Paulo, da Jovem Guarda, do Tropicalismo e da irreverência da música latina. Um show que contempla também importantes compositores nordestinos, como os cearenses Fausto Nilo, Lauro Maia, Ednardo, Fagner, Stélio Valle, os baianos Armandinho e Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, os pernambucanos Alceu Valença e toda trupe talentosa de artistas brasileiros.

Serviço:

Bloco Chão da Praça
Dias: Todas as quinta-feiras de janeiro
Hora: A partir das 19 horas
Local: Dias 10, 24 e 31 no Espaço Rogaciano Leite Filho
Dia 17 na Arena Dragão do Mar
Acesso livre

09.01.2013

Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
Luciana Vasconcelos
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
www.dragaodomar.org.br
@_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar