Novos diretores em três hospitais da Secretaria da Saúde do Estado

8 de janeiro de 2013 - 12:13

Dois nomes da nova gestão da saúde pública de Fortaleza saíram de hospitais da rede da Secretaria da Saúde do Estado. Primeiro foi Socorro Martins, que era diretora do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e assumiu o cargo de secretária da Saúde da nova gestão do prefeito Roberto Cláudio. Depois foi Walter Frota, que deixou a direção geral do Hospital Infantil Albert Sabin para ser o superintendente do Instituto Dr. José Frota.

O secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, destaca que “os dois cumpriram o papel de gerenciar com ética e zelo a assistência à saúde da população em hospitais que cada vez mais se consolidam como referências, no caso da Socorro Martins no HM em cardiologia e pneumologia e no caso do Walter Frota em pediatria, no Albert Sabin com 60 anos de atendimento em pediatria”. Ele observa que “a escolha dos dois gestores da rede estadual para compor os principais cargos da saúde pública da capital confirma a referência de qualidade do quadro técnico da Sesa”. Segundo ele, “a gestão integrada e de cooperação será uma prática de rotina entre a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, focada em qualificar cada vez os serviços de saúde para a população”.

Novos diretores

O Hospital Infantil Albert Sabin e o Hospital de Messejana ganham novos diretores. Os nomes foram definidos com base na lista de aprovados em seleção pública feita pela Sesa. Para a direção geral do Albert Sabin será a médica pediatra Marfisa de Melo Portela Aguiar, formada pela Universidade Federal do Ceará. No HM, o médico cirurgião Ernani Ximenes Rodrigues, também formado pela UFC, assume o cargo de diretor geral.  A posse dos novos gestores ocorrerá nesta terça-feira (08). Às 14h30min a solenidade de posse será no Hospital de Messejana e às 16 horas no Hospital Albert Sabin.

Na última segunda-feira (07), outro hospital da rede estadual passou a ter nova diretora geral. Silvana Furtado, aprovada em seleção pública, assumiu a direção geral do  Hospital Geral da Polícia Militar José Martiniano de Alencar.

08.01.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara