Abertas as inscrições para o VII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

31 de outubro de 2012 - 15:49

Estão abertas as inscrições para o Sétimo Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial. O evento será de 11 a 14 de novembro, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, e traz como tema “Dinâmicas rurais contemporâneas no Brasil e políticas públicas”. O objetivo é promover um debate estruturado sobre os espaços rurais e analisar os impactos das políticas públicas de desenvolvimento rural.

É uma realização do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS) e de seus principais parceiros: Governo do Estado do Ceará, Instituto Agropolos e Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro vai reunir atores sociais e representantes das organizações territoriais, gestores públicos, movimentos sociais, acadêmicos e entidades de fomento do Brasil e de outros países latinoamericanos e europeus.

Segundo o consultor do IICA no Brasil, Carlos Miranda, o Fórum vai servir de base para um projeto que será elaborado pelo IICA e executado em parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal para definir o que é ruralidade e quais as políticas públicas relacionadas ao tema. “Nós queremos definir o que é espaço rural e como devem ser definidas políticas para desenvolvimento a zona rural no Brasil”, afirmou.

Esta iniciativa é uma das etapas finais do projeto “Repensando o Conceito de Ruralidade do Brasil: implicações para as políticas públicas”. A ação tem como executor o IICA e é resultado de uma parceria entre os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Planejamento, Orçamento e Gestão, assim como do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

O Sétimo Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial conta com o apoio técnico e financeiro do Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Agrário e das Cidades. Para mais informações e inscrições, acesse: www.iicaforumdrs.org.br

 

Serviço

VII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial
Data: 11 a 14 de novembro
Local: Universidade do Parlamento Cearense – Unipace
Anexo 2 da Assembleia Legislativa, na Rua Barbosa de Freitas, 2355, Dionísio Torres

 

31.10.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br