Quase 20 mil pessoas utilizaram o metrô no último domingo (28)

29 de outubro de 2012 - 19:10

O segundo turno das eleições municipais foi marcado por um intenso fluxo de usuários na Linha Sul do Metrô de Fortaleza. A via, liberada em virtude da grande demanda de pessoas que se dirigiam ao pleito ontem (28), registrou a marca de mais de 18 mil usuários no período de 8 as 18 horas. O funcionamento comum é apenas no turno da manhã e em dias úteis.

Nos quatro dias anteriores (de quarta-feira a sábado), o metrô passou por um prolongamento do horário da operação assistida (fase de testes), indo até às 14 horas, por conta da análise de demanda em situação de pico. A equipe técnica de controle, envolvida no trabalho, registrou mais de 7 mil passageiros por dia em cada função.

Após a inauguração da Estação São Benedito, primeira no Centro de Fortaleza e segunda subterrânea, a linha conta agora com 16 estações em funcionamento assistido, faltando apenas duas para finalizar todo o percurso: a José de Alencar e a Chico da Silva. Entre a Parangaba e a Couto Fernandes ainda está sendo construída a Juscelino Kubitschek; e entre Porangabussu e Benfica, a Padre Cícero. Essas duas foram incluídas nas obras no Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2, do Governo Federal, tendo recebido o investimento de R$ 35 milhões.

 

 

29.10.2012

Assessoria de Imprensa do Metrofor

Luanna Patrícia – 85 3101-7115/ 85 8563-3186