SSPDS reforça segurança para o segundo Turno das eleições municipais

26 de outubro de 2012 - 15:45

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai intensificar a segurança para o segundo turno das eleições municipais que acontece neste domingo (28), em Fortaleza. A Polícia Militar trabalhará com 2.202 homens, o que representa um acréscimo de 1.158 policiais em comparação à votação em Primeiro Turno, no último dia 7. Esses números referem-se apenas ao contingente dedicado exclusivamente às eleições, sem levar em conta o policiamento ordinário, que será mantido sem alterações.

A Polícia Civil também montou estratégia especial: todas as delegacias distritais da Capital estarão funcionando no domingo de eleição. As delegacias especializadas de plantão serão: Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Divisão de Homicídios e Narcóticos. Na Superintendência da PC será montado esquema especial para registros de Boletins de Ocorrência (B.O.).

A Polícia Civil manterá de plantão ainda os departamentos de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia Especializada (DPE), e de Inteligência Policial (DIP). Atendendo a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral, será dada atenção especial ao combate á chamada “boca de urna”.

Também as atividades de inteligência policial serão intensificadas por ocasião deste segundo turno. Além de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, trabalharão no pleito deste domingo agentes do Serviço Reservado da PM e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil.

Lei Seca

A portaria assinada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, por ocasião do 1º Turno das Eleições já dispõe sobre a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em locais púbicos de zero hora às 18 horas do domingo. A PM fará fiscalização especial a partir da meia noite de sábado.

Na sede da SSPDS será retomado o “Gabinete de Gerenciamento de Comando e Controle das Ações de Segurança”. O gabinete terá o comando do próprio secretário da Segurança, Francisco Bezerra, que estará acompanhado de todos os comandantes das forças vinculadas da SSPDS (PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Pefoce).

26.10.2012

Assessoria de Comunicação da SSPDS