Ceará é destaque na maior feira de turismo das Américas

24 de outubro de 2012 - 18:17

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), vai promover os destinos turísticos do Ceará para um público estimado de 25 mil profissionais do setor, do Brasil e do exterior, durante a ABAV – Feira de Turismo das Américas, de 24 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro. Em um espaço institucional de 150 m², vão ser divulgadas as praias, os equipamentos turísticos, os investimentos em curso, o artesanato, a gastronomia, o potencial para esportes radicais e de aventura e o Centro de Eventos do Ceará (CEC).

O stand contará com a parceria do I-Park, que em Maranguape mantém um complexo esportivo e de lazer, uma fazendinha e o Museu da Cachaça; e do Beach Park, o maior parque aquático do País – com diversas ações promocionais, tais como distribuição de kits, brincadeiras e degustação de cachaça e outros produtos típicos do Ceará.

Nesta edição, a 40ª, são esperados aproximadamente mil expositores oriundos de 50 países (entre as Américas Latina e do Norte, Europa e Ásia), ocupando 40 mil m² do Riocentro Exhibition & Convention Center, na capital fluminense.  Serão utilizados na feira três pavilhões interligados, com espaços voltados para as diferentes atividades realizadas: Vila do Saber, Congresso ABAV, Rodadas de Negócios, Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor, Aldeia dos Sabores e áreas de financiamento e tecnologia.

A feira contempla a participação dos diferentes elos da cadeia turística, tais como: agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras, companhias aéreas, empresas de cartão de assistência, locadoras de veículos, transportadores rodoviários, hotelaria, resorts, parques temáticos, centros de eventos, cruzeiros marítimos, convention & visitors bureaux, associações, entidades de classe e segmentos especializados, consultorias e equipamentos turísticos em geral.

Já o congresso é uma oportunidade especial para atualizar conhecimentos e manter contato com os principais agentes de viagens e operadores turísticos, além de compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.

Outra novidade desta edição é a parceria entre a ABAV e a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, para a formatação de um programa específico no Brasil de turismo voltado para o seguimento LGBT. Formalizada na última edição do evento alemão, visa implementar um intercâmbio de experiências para sensibilizar o mercado brasileiro do potencial e das necessidades deste nicho de mercado.

 

24.10.2012

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven/Mara Cibely de Oliveira/Tunay Peixoto
(85) 3101.4654/8732.2041
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara