Parceria destinará R$ 180 milhões para Agricultura Familiar

23 de outubro de 2012 - 14:15

O recurso será investido nas cadeias produtivas da agricultura familiar, incentivando a comercialização e a agroindustrialização.
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), assinam nesta quarta-feira (24) uma carta de intenções para investimentos nas cadeias produtivas da agricultura familiar.

Na ocasião será apresentado estudo feito em parceria entre o MDA e a SDA sobre o potencial de desenvolvimento das cadeias produtivas que receberão os investimentos do Fundo Social do BNDES. Serão contempladas as cadeias produtivas da horticultura irrigada, ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, mandiocultura, cajucultura e na pecuária leiteira.

A previsão do investimento é de R$ 180 milhões, que será dividido entre o BNDES, o Estado, através da SDA, e o MDA. “Esses estudos vão servir para nós de referência sobre como direcionar os investimentos dos nossos projetos produtivos, que acontecerão agora, em virtude do Projeto São José III e do Projeto Paulo Freire”, afirmou o secretário Nelson Martins.

A assinatura da Carta Consulta será durante o seminário que a SDA, em parceria com o Instituto Agropolos, e o MDA estão promovendo sobre a elaboração de projetos e planos de negócios associativos.

 

Serviço
Assinatura da Carta consulta do BNDES para investimentos nas cadeias produtivas do Ceará.
Dia 24/10, às 14 horas
Local: Adaba Mistral Hotel
Rua Deputado Moreira da Rocha, 504, esquina com a Carlos Vasconcelos, Meireles – Fortaleza.

 

23.10.2012

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce .govbr
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br