Delegação cearense é a maior da sua história nas Paralimpíadas Escolares

15 de outubro de 2012 - 17:19

O Governo do Estado do Ceará reafirma a cada dia o compromisso de investir no esporte cearense. Com apoio da Secretaria do Esporte (Sesporte) que concedeu as passagens aéreas, nesta segunda-feira (15) a maior delegação de paraatletas da história do Estado, composta por 56 pessoas, embarca para São Paulo para as disputas da 7ª edição das Paralimpíadas Escolares.

Para o secretário estadual do Esporte Gony Arruda, a quantidade de atletas que participarão da competição nacional reflete o investimento do Governo no esporte local. “O crescimento no número de participantes cearenses nas Paralimpíadas Escolares 2012, é reflexo da atenção que o Governo do Estado do Ceará está tendo com os nossos competidores”, disse.

Os cearenses participarão em quatro modalidades: atletismo, tênis de mesa, natação e tênis de campo, que serão realizadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera; no Parque Anhembi; e na Escola de Educação Física da Polícia Militar, respectivamente.  A cerimônia de abertura será no dia 16 de outubro às 19h no auditório Celso Furtado do Parque Anhembi.

As Paralimpíadas Escolares são consideradas a maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil. 1.200 competidores de 24 estados e Distrito Federal em 10 modalidades estarão reunidos no evento. Em 2012, O número de inscritos superou o recorde de 958 participantes em 2011.

 

Paralimpíadas Escolares

Considerada a maior competição mundial para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promovem a inclusão social, a saúde, além de ser um grande celeiro de atletas que encontram no esporte uma forma de exercer sua cidadania. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

 

15.10.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo ( imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)