SDA capacita entidades sobre prestação de contas

9 de outubro de 2012 - 14:15

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nos próximos dias 10 e 11 de outubro capacitação sobre prestação de contas com as entidades que firmaram convênios com a pasta para a execução do Programa de Cisternas do Estado do Ceará. O encontro será das 8 horas às 17 horas, na Federação dos Trabalhadores E Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Ceará (Fetraece).

Serão 16 entidades que participarão do encontro, sendo as que já têm convênio com o Estado para a execução do Programa de Cisternas e as que firmarão novos convênios ainda este ano.  Segundo a coordenadora do Programa de Quintais Produtivos da SDA, Neyara Araújo Lage, o objetivo do encontro é discutir os critérios utilizados para analisar as prestações de contas e capacitá-las para fazer esse processo da forma correta. “Nós vamos juntar todas as executoras do programa de cisternas, vamos apresentar também o Sistema SIG, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que acompanha a execução física das obras”, afirmou.

A SDA firmou convênios com o MDS para universalização do abastecimento d’água, através do programa de cisternas. Serão construídas 33.400 cisternas de placa e mais 5.700 quintais produtivos, com 4.200 cisternas de enxurrada e 1.500 barragens subterrâneas. As entidades selecionadas para a construção dos equipamentos já foram selecionadas e estão em celebração de convênio. A expectativa é de que até 2014, o abastecimento d’água esteja universalizado.

Para o secretário Nelson Martins é necessário que as entidades sejam bem esclarecidas sobre o processo de prestação de contas para que eles possam apresentar os resultados esperados. “Nós já garantimos junto ao MDS recursos suficientes para continuar o projeto de construção de cisternas de placa no Ceará e precisamos do comprometimento das entidades e também da SDA para conseguirmos universalizar o abastecimento d’água”.

Serviço:

Capacitação de entidades executoras do Programa de Cisternas do Estado do Ceará
Local: Auditório da Fetraece, das 8 horas às 17 horas, dias 10 e 11 de outubro
Av. Visconde do Rio Branco, 2198, Joaquim Távora, Fortaleza-CE

09.10.2012

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Cícero Lacerda (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA