Hospital Infantil Albert Sabin comemora o Dia da Criança nesta quarta-feira (10)

9 de outubro de 2012 - 13:42

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) antecipa a comemoração do Dia da Criança e realiza, nesta quarta-feira (10), às 9h30min, no Refeitório dos Acompanhantes, uma festa para cerca de 260 pacientes que estão internados na instituição. Uma apresentação dos bailarinos do Studio de Dança Daniel Lessa Ballet promete deixar a manhã ainda mais alegre. A criançada também vai se divertir com brincadeiras e sorteio de brindes. Os pacientes que não puderem se locomover receberão brinquedos nos leitos.

A festa é promovida há 13 anos pelos colaboradores da Cidade da Criança, um dos projetos de humanização do Hospital. Este ano, a equipe contou com a ajuda dos voluntários do grupo Amigos da Alegria.

Para a terapeuta ocupacional e coordenadora da Cidade da Criança, Izabel Chagas, a festa tem o objetivo de promover momentos de lazer e entretenimento para os pequenos pacientes. “É uma forma de amenizar o trauma psicológico da internação. Através da terapia lúdica, a criança desmistifica a ideia de que hospital é lugar apenas de dor e de sofrimento. Aqui, eles veem que é possível brincar, se divertir, fazer novos amigos”, destaca.

Festa do Dia da Criança no Hias:

Data: 10/10/2012
Horário: 9h30min
Local: Refeitório dos Acompanhantes do Hias (Rua Tertuliano Sales, 544 – Vila União)

09.10.2012

Assessora de Comunicação do Hias

Raquel Mourão (imprensa@hias.ce.gov.br / 85 9925.9444 – 3256.1574)

Twitter: @albertsabince