CNH Popular faz seleção de inscritos em oito bairros de Fortaleza

5 de outubro de 2012 - 18:14

Moradores dos bairros Henrique Jorge, Autran Nunes, Dom Lustosa, João XXIII, Pici, Jóquei Clube, Antônio Bezerra e Quintino Cunha poderão participar do processo de seleção do programa Carteira de Motorista Popular, executado pelo DETRAN-CE, no período de segunda-feira (08) a quinta-feira (11), das 08 horas às 20 horas. O atendimento acontecerá na unidade móvel do DETRAN-CE que ficará estacionada na Rua Prof. Miramar da Ponte, S/N, Henrique Jorge, em frente à Praça Imaculada Coração de Maria.

Só será atendido quem preencheu, até o dia domingo (7), o pré-cadastro na página eletrônica do Órgão na Internet, cujo endereço é o seguinte: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular.

Para ser selecionados, os inscritos têm de apresentar os seguintes documentos: original e cópia do CPF, Carteira de Identidade, e o comprovante de está vinculado a uma das seguintes modalidades: aluno matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou beneficiário do Bolsa Família ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especial.

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda, para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores – FCF (autoescola), aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático.

Os 1.500 primeiros selecionados neste ano em Fortaleza (dos bairros Barra do ceará, Vila Velha, Jardim Guanabara e Jardim Iracema), divididos em três turmas, começaram no dia 26 de setembro último a realizar os exames iniciais  para obter a CNH. A segunda turma fez os exames no dia 6 de outubro passado. E a terceira será atendida no dia 20 de outubro.

Nos sábados seguintes farão os exames os selecionados dos outros bairros por onde a unidade móvel já passou: Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira, Granja Portugal, Canindezinho,Conjunto Ceará, Genibaú, Messejana, Cambeba, Parque Iracema, Ancuri, Pedras, Paupina, Bento, Coaçu, Parangaba,Vila Peri, Demócrito Rocha, Montese, Itaperi, e Serrinha.

 

05.10.2012

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa ( paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)