Siderúrgica Latino-Americana lança pedra fundamental nesta terça-feira (02)

1 de outubro de 2012 - 18:11

O governador Cid Gomes confere nesta terça-feira (02), às 10 horas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o lançamento da pedra fundamental da Siderúrgica Latino-Americana S/A (Silat). A indústria será implantada em uma área de 148 hectares. O investimento total na primeira fase de implantação será de R$ 300 milhões e vai gerar 200 empregos diretos e 800 indiretos. A Silat terá a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) como sócia, com uma participação acionária de 10%.

A implantação da Silat acontecerá em três fases. Na Fase 01 produzirá vergalhões, fio máquina e malhas de aço acabadas, em uma área construída de 60.000 metros quadrados. A produção será de 600.000 toneladas por ano de vergalhões e fio máquina, e 60.000 toneladas por ano de malhas de aço acabadas. Na Fase 02 produzirá 700.000 toneladas por ano de chapas laminadas para utilização na indústria naval, de torres eólicas, de linha branca e automobilística. A terceira Fase contemplará uma Aciaria que produzirá o tarugo, matéria prima para a laminação de aços longos. A Unidade para fabricação de malhas entrará em operação ao longo de 2013, enquanto que o Trem de Laminação de Aços Longos começará a produzir em 2014.

A Silat é uma sociedade anônima, de capital fechado, brasileira e cujo acionista majoritário é o Grupo Hierros Añon de La Coruña, região da Galícia, na Espanha. Foi criada no dia 02 de junho de 2011 e tem por objetivo a fabricação, transformação, comercialização, inclusive a importação e exportação de produtos siderúrgicos e dos subprodutos derivados da atividade siderúrgica, bem como a exploração de quaisquer outras atividades correlatas e afins, que direta ou indiretamente digam respeito às finalidades da Companhia, tais como: indústrias de mineração, de cimento, de carboquímicos, fabricação e montagem de estruturas metálicas, construção, transporte, navegação, atividades portuárias, assim como a comercialização no atacado de laminados longos de aço, semiacabados de aços, relaminados, trefilados de aço e ferro gusa, chapas, placas e bobinas de aço.

01.10.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da Silat

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898)