Sai resultado final da seleção pública para diretores de hospitais e unidades

1 de outubro de 2012 - 18:57

Conforme definição no edital, o resultado final da seleção pública para diretores da rede de hospitais e unidades da Secretaria da Saúde do Estado foi divulgado no dia 28 de setembro, última sexta-feira. Por ordem alfabética, o resultado final, além de estar no site da Escola de Saúde Pública, que coordenou o processo seletivo, pode ser visto no site da Sesa (www.saude.ce.gov.br).

Foi a segunda seleção pública realizada pelo governo do Estado para gestores de hospitais. A primeira foi em 2007, com todos os diretores dos hospitais que integram a rede da Sesa, entre eles o Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral César Cals, Hospital São José, Hospital de Saúde Mentral de Messejana, sendo aprovados em seleção pública. A segunda seleção, iniciada com as inscrições de 23 de agosto e 5 de setembro deste ano e em fase de finalização, além de diretores para hospitais, prevê a formação de um banco de gestores para as unidades ambulatoriais. Com o banco de gestores, a Sesa vai preencher também cargos de diretores administrativo-financeiros e diretores técnicos.

A estratégia de escolha de gestores através de seleção pública também foi utilizada pelo governo do Estado para gestores das Coordenadorias Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde. Os coordenadores das regiões de saúde foram aprovados em seleção pública. O Ceará é dividido em 22 regiões de saúde.

:: Resultado Final


Informações: Centro de Extensão em Saúde – 3101.1409

01.10.2012

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira/ Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213)

Twitter: @SaudeCeara