Perfil dos Secretários

20 de setembro de 2012 - 14:56

Secretário de Estado Chefe da Casa Civil

Nelson Martins nasceu em 10 de abril de 1959, em Hidrolândia. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará,bancário concursado do Banco do Brasil e filiado ao Partido dos Trabalhadores do Ceará. Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, por dois mandatos consecutivos. Por seis anos foi vereador de Fortaleza e eleito deputado estadual por três vezes. Como deputado, foi líder do governo na Assembleia
Legislativa do Ceará, intermediando reivindicações dos servidores públicos e trabalhando para a aprovação de projetos que acarretassem melhorias a população. No segundo mandato do Governador Cid Gomes foi Secretário do Desenvolvimento Agrário. No governo de Camilo Santana, atuou como Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral e de Secretário de Estado das Relações Institucionais. Hoje responde como Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Ceará.

Secretário Executivo da Casa Civil

Francisco José Moura Cavalcante natural de Pacatuba-Ce, filho de José Medeiros Cavalcante e Adalbertina Moura Cavalcante. Graduado em Engenharia Civil, pela Universidade de Fortaleza, com especializações em Engenharia dos Transportes Urbanos e Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Servidor do Estado desde 1983, foi Diretor de Obras Especiais do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, Gerente na Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SEDURB, Coordenador de Planejamento da Secretaria de Infra-Estrutura – SEINFRA, Coordenador da ADINS na Casa Civil e representante do Estado no Metrô de Fortaleza – Metrofor.

Atuando como engenheiro e diretor do DAE, no último governo coordenou a fiscalização das seguintes obras: Centro de Eventos do Ceará, Reforma e Modernização do Castelão, Acquário Ceará e Centro de Formação Olímpica.

FCO-CAVALCANTE menor