Formandos do curso de Dança apresentam espetáculos no sábado (30) e domingo (01)

29 de junho de 2012 - 19:08

Sete espetáculos marcam a formatura de mais uma turma do Curso Técnico em Dança (CTD), criado em 2005, como forma de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Colégio de Dança do Ceará. Com sete anos de existência, o curso idealizado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), já é reconhecido nacionalmente devido a seu nível de excelência e formou profissionais que hoje atuam como bailarinos e professores, participando de festivais por todo país.

Com foco principal no intérprete-criador, interessado na profissionalização através da dança, o curso tem duração de dois anos, com carga horária de 1.316 horas, distribuídas num período de 04 horas diárias, no turno da manhã. A grade curricular é bem diversificada, abrangendo disciplinas gerais e específicas, teóricas e práticas, como: Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Danças Tradicionais, História da Arte, Estética, História da Dança e Crítica de Dança, Elementos da Música, Elaboração de Projetos de Captação de Recursos, Cinesiologia Aplicada à Dança, e Composição Coreográfica, dentre outras.

A mostra Territórios Comuns celebra a formatura de sua terceira turma e elege como tema o universo das relações humanas, que ultrapassa o imaginário e atravessa inquietações, tecendo assim novos sentidos. Os espetáculos serão apresentados nos dias 30 de junho e 1º de julho, sempre às 20h, no Teatro Dragão do Mar. O acesso é livre.

Serviço:
Programa 2: Penélope – encontros à deriva/Eveline Nogueira; Auto-matismos/Victor MacDowell; O que precede a noite/ Aurélio Lobo; Pele/Fátima Muniz; II Dois/ John Pessoa e Geane Albuquerque.
Dias 30/06 e 01/07, às 20h, no Teatro Dragão do Mar. Acesso livre.

 

29.06.2012

Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar

Marco da Escócia (85 3488.8617)