Cid Gomes libera mais dois túneis do Centro de Eventos nesta sexta-feira (29)

29 de junho de 2012 - 19:21

A partir das 15h30min desta sexta-feira (29), todos os quatro túneis de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) estarão funcionando plenamente. O governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários do Turismo e da Infraestrutura, respectivamente Bismarck Maia e Adail Fontenele, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE),Quintino Vieira, vão inaugurar os túneis Sérgio Nogueira e Edson Queiroz. Na última segunda-feira (25), foram liberados os túneis Olga Barrosa  e Antônio Bandeira.

Com os quatro túneis liberados, os cerca de 50 mil motoristas que trafegam diariamente na avenida Washington Soares (WS) sentirão o trânsito mais fluido, devido à eliminação de dois semáforos nas esquinas com as avenidas Firmino Rocha Aguiar e Desembargador Manoel Sales.

Tnel_Destaque2Até que a população se habitue com os novos caminhos e os sentidos dos túneis, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai intensificar a presença na via, orientando os transeuntes e motoristas. Este conjunto de intervenções teve suas obras iniciadas em novembro de 2010 e custaram R$ 94.662.962,62, oriundos do Tesouro Estadual.

 

Tire suas dúvidas sobre os túneis do CEC

Túnel 01 – Deputado Edson Queiroz Filho, 700 metros de extensão.
Sentido: passa por baixo da WS, no sentido praia – sertão. Termina no estacionamento do CEC.

Túnel 02 – Pintor Antônio Bandeira, 665 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela avenida Des. Manoel Sales, no sentido oeste-leste, ligando a avenida Rogaciano Leite ao CEC. Também facilita o acesso ao estacionamento da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Túnel 03 – Sérgio Nogueira, 465 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela Des. Manoel Sales. Serve para quem sai do CEC e da Unifor no sentido Messejana.

Túnel 04 – Olga Barroso, 365 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela Firmino Aguiar, e serve para quem sai do CEC, da Unifor e de outros equipamentos ao redor, em direção à avenida Rogaciano Leite.

 

SERVIÇO- Inauguração de mais dois túneis de acesso ao CEC

Data: 29.06.2012
Local: CEC
Hora: 15h30min

 

29.06.2012

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês Walraven ( carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4661)