Cid Gomes entrega neste sábado (30) em Camocim o 12º CEO regional

29 de junho de 2012 - 18:52

Após um ano do início do funcionamento da Policlínica Regional de Camocim,  o governador Cid Gomes entrega neste sábado (30), mais um importante equipamento de saúde que vai beneficiar a população do Litoral Leste. Às 16 horas será inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas José Hindenburg Sabino de Aguiar, na Travessa São Pedro, esquina com Rua 24 de Maio. O CEO regional de Camocim vai oferecer à população de 155 mil habitantes dos municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja e Martinópole atendimento em periodontia, ortodontia, endodontia, instalação de próteses, cirurgias, diagnóstico de câncer de boca. O secretário da saúde, Arruda Bastos, estará presente na solenidade.

Na nova unidade serão realizados modernos serviços de radiologia digital, incluindo a radiografia panorâmica. O investimento na construção da unidade foi de R$ 1.499.062,06. Mais R$ 900.000,00 foram investidos na aquisição de equipamentos, com recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com a unidade de Camocim, aumenta para 12 o número de CEOs regionais entregues à população pelo Governo do Estado. Há CEOs regionais novos em funcionamento em Acaraú, Baturité, Crateús, Juazeiro do Norte, Ubajara, Russas, Crato, Sobral, Brejo Santo, Itapipoca e Limoeiro do Norte. No projeto de expansão e modernização da rede de saúde do Ceará são 18 novos CEOs e 22 policlínicas regionais. Já foram entregues à população policlínicas em Baturité, Camocim, Tauá, Pacajus, Itapipoca e de Brejo Santo que será inaugurada nesta sexta-feira (29). Doze unidades estão em obras e uma a iniciar no Crato, região do Cariri. Já está agendada a inauguração da policlínica regional de Sobral, a primeira de porte II, para a próxima quarta-feira (04).

Homenagem

O nome da policlínica regional de Camocim homenageia o comerciante José Hindenburg Sabino Aguiar. Nascido em 15 de fevereiro de 1922, muito cedo demonstrou espírito empreendedor e, aos 10 anos de idade, já comercializava em uma bodega feita de caixão de embalagem. Aos 13 anos começou a trabalhar numa firma. Mais tarde, tornou-se sócio de outra firma. Foi agente de navegação em Camocim, gerenciando no porto a atracação, embarque e desembarque de mercadorias. Como político, exerceu mandato de vereador no município. Morreu em 21 de abril de 2006, aos 84 anos.

29.06.2012

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)