Defensoria Pública lança projeto voluntariado na segunda-feira (25)

22 de junho de 2012 - 13:33

Com o objetivo de dar qualidade ao atendimento e promover a cidadania participativa, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza o lançamento, na próxima segunda-feira (25) do projeto “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania”. Trata-se do programa de Voluntariado da Instituição que irá recrutar interessados de diversas áreas para ser voluntário da DPGE. O lançamento será às 9 horas no auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria.

O projeto tem à frente a defensora pública Isabelle Ferreira, assessora de Desenvolvimentos de Projetos da Defensoria. “As pessoas podem ajudar com o que sabe fazer, já que oferecemos uma atendimento multidisciplinar. Toda ajuda aqui é bem-vinda”, complementa a defensora.

Para o lançamento, a DPGE convidou o Instituto do Câncer do Ceará, instituição filantrópica, com 68 anos de atuação, que desde o seu início tem a responsabilidade social e a humanização imbuídos no atendimento ao paciente. “Nosso público é bastante semelhante com o do ICC, atendemos pessoas carentes, que não têm condições de arcar com despesas jurídicas, e recorrem ao órgão público na esperança de solucionar seus problemas. O ICC é uma instituição na área da saúde, mas que tem um excelente gabarito com relação aos voluntários e pode acrescentar no nosso projeto”, complementa Isabelle Ferreira.

O programa de voluntariado não inclui a participação de bacharéis em Direito ou advogados, já que a Defensoria Pública conta com sua equipe técnica de atendimento. Podem se inscrever estudantes de direito do primeiro ao quarto período da faculdade. Os interessados devem procurar a Assessoria de Projetos, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará,na Avenida Pinto Bandeira, 1111, onde estão disponíveis as fichas de inscrições.

Serviços:
Lançamento do Projeto Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania
Data: Segunda-feira, dia 25 de junho de 2012
Horário: 9 horas
Local: Auditório da DPGE, na Avenida Pinto Bandeira, 1111

22.06.2012

Assessoria de Comunicação da DPGE

Déborah Duarte (85 3101.4372 / 8707.8541)